1st interview Sabura 94.1
1st interview Sabura 94.1

Muitas gargalhadas, brincadeiras e piadas fizeram parte da 1ª entrevista do grupo Real Sabura Eventos na Praia FM. Estando na faixa dos 18 anos, os jovens estudantes encontraram uma forma de animar a juventude praiense aos fins-de-semana e durante as férias realizando várias actividades culturais e matineés em diferentes discotecas e palcos da capital.

Antes de adiantar o teor da conversa que decorreu num ambiente bem descontraído, começo por fazer uma breve apresentação do grupo que é composto por cinco elementos. Susu Pimentinha, o Presidente da Associação juvenil, diz que a sua alcunha "é porque gosto muito de comer pimentão” uma explicação concluída com risadas. E Fow, que até lembra-nos os nomes de alguns rapper’s norte-americanos, não é bem o que aparenta ser, segundo Pimentinha “ foi depois que ele caiu na fossa e para não utilizar a palavra no seu todo resolvemos personalizá-la” Continuando ainda com as apresentações, eis que surge o tão famoso prato de Santiago, muitas vezes... ok, que tal ser o próprio Carlos a explica-lo “como sabem, depois de uma grande noitada, as pessoas precisam relaxar e então comigo podem ter esse prazer de se sentirem melhor, por 

isso sou o Carlos Sarabudja.

Enquanto alguém falava, o resto do grupo ficava atenta acrescentando sempre mais alguma coisa, e de repente ouve-se gargalhadas. Agora segue na lista o menos falador Flávio Vovô. Sem supresa, mais uma vez Susu entra em acção “um dia no horário normal de expediente do grupo estávamos no autocarro e quando este travou, o Flávio que usava na altura um par de óculos enorme, viu-o cair e começamos logo a gozar com ele. De imediato este disse que "também usava calças que lembrava as pessoas da terceira idade.”

Levando tudo sempre na brincadeira eis a justificação para o nome Chumpinha "é por causa da sua fisionomia, mas ele é um gajo fixe e cheio de talento, porque na ora de colocar um som não existe ninguém melhor do que ele". Natural de Angola, este último levou tudo na desportiva e sem zangas, algo que já é característico do grupo. Mas Pimentinha queria ainda acrescentar mais alguma coisa “toda vez que ele vai a minha casa, sempre 'rouba-me' as bananas que estão em cima da geladeira.” Depois de saber quem é quem, queríamos conhecer o trabalho dos Real Sabura Eventos e para isso, começamos a conversa com o Presidente que de repente ficou com uma expressão mais séria, para poder falar sobre o verdadeiro propósito do grupo “tudo começou através de um sonho que tinha por realizar e graças a força de todos os meus amigos, os que estão aqui comigo neste momento e os que não puderam vir.

 

"Eles sabem que sou um jovem de muita força e garra, porque faço tudo sempre com a boa vontade. Era meu sonho ter um grupo de eventos e agradeço desde já a todos que nos apoiaram."

 

Quando se faz algo, normalmente existe uma intenção por detrás e questionados sobre esta parte, o jovem angolano disponibilizou -se a responder "o nosso objectivo é de trazer mais amizade e união entre os grupos, porque hoje em dia na Praia temos tanta violência."

Já estão no quinto evento e segundo afirmam nunca contaram com apoios de empresas ou instituições, sempre com o dinheiro dos próprios bolsos. Situação que consideram ser cansativo, mas gratificante porque gostam do que fazem e no futuro esperam que as entidades cabo-verdianas e principalmente as sediadas na capital do país venham a acreditar no trabalho que estão a desenvolver até agora."Não contamos com muitos apoios, só com os dos nossos pais e amigos. As pessoas vêm os nossos esforços e a nosssa dedicação no palco.”

Sendo ainda todos estudantes é preciso conciliar os estudos com a organização de eventos, e eles até já sabem qual é o procedimento “organizamos eventos nas férias porque temos mais tempo para contactar as empresas. Queremos também dar o exemplo para o público ver que através da Sabura Eventos podemos divertir, mas lembrando sempre dos nossos compromissos e deveres”.

 

Eu mesmo estou numa situação complicada porque a minha namorada disse-me que agora tenho tempo só para eventos e que nunca tenho tempo para ela.

 

Entre muita conversa e animação, houve tempo para Susu fazer uma declaração de amor para a sua amada. Feito isso, continuaram com o mesmo entusiasmo que também enfeitiçou os ouvintes que participaram na entrevista. Ericka foi a primeira a falar com os meninos-adultos “liguei para dar-vos força, espero que continuam sempre assim e também aproveito para dizer-vos que curto muito os vossos eventos.” Como bons cavalheiros agradeceram a ouvinte pelas palavras "agradecemos por tudo. Felicidades para todos nós e muito obrigada. Marlene também quis conversar com o grupo que não abandonou esta frase enquanto estiveram no estúdio "Sabi dentu Praia FM 94.1. Ôh mundu!." A jovem também enalteceu-os pelo trabalho feito até agora, um elogiou retribuído com um sincero agradecimento.

A procura ainda de mais apoios e de conquistar novos parceiros os Real Sabura Eventos prometem continuar a nevagar no mesmo barco, em mares diferentes e sempre a desenvolver projectos com o principal foco na camada juvenil residente na capital.

jornalismo@praiafm.biz

2011-04-12 13:15:00 - Elisângela 

Rating: 2.8/5 (25 votos)


ONLINE
1





Partilhe esta Página




Total de visitas: 1532